terça-feira, 1 de setembro de 2009

A maçã no escuro

Diálogo imaginário com Clarice Lispector escrito por Flávio Viegas Amoreira e lido pelo mesmo em encontro literário sobre a autora no Sesc Santos em 18 de junho de 2009. A cenografia é do artista plástico Maurício Adinolfi e destaca A maçã no escuro, um dos romances de Clarice:
Clarice, o desejo é um risco bom; não tenho para onde voltar depois da liberdade: e a liberdade me joga no redemoinho da paixão. Apesar de ter a doença dos sentidos demais aguçados, elevo-me ao Himalaia desse amor que me perfura: estou em estado de insatisfeito: o amor é coisa intraduzível, mas reparto fragmentos de compreensão: o que importa é que eu não saia ileso. O desejo por onde começo a dizer que quero estar nele, ser por ele, contaminar-me de sua pele é uma aprendizagem. Desejo é a palavra mais linda em qualquer idioma: desejo como quem aprende a andar depois do parto de estar no mundo sem escoras: lanço-me a ele o: Desejo. (...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário